Terça, 17 de Outubro de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

Chanceler da Ordem JK se torna cidadão osasquense
Dr. Wahsington Luiz Correia, que será outorgado como Chanceler da Soberana Ordem do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek no evento de Comemoração dos 50 anos do Arsenal de Guerra de SP, se tornou cidadão osasquense em sessão solene realizada na Câmara Municipal. A Cerimônia foi presidida pelo vereador Osvaldo Verginio, Presidente da Câmara.
Publicada em: 16/04/2007
Dr. Washington Luiz é cidadão osasquense

 

O Legislativo realizou uma sessão solene na última sexta-feira para a concessão do Título de Cidadão Osasquense so médico Washington Luiz da Silva Correia. A entrega atendeu a propositura de Dionísio Álvares Filho, ex-vereador.

Presidida pelo vereador Osvaldo Vergínio (presidente da Câmara), a solenidade contou com a presença do vereador Cláudio Piteri; do ex-prefeito Silas Bortolosso; do deputado estadual Celso Giglio e do ex-vereador Délbio Teruel.

Além disso, Waldemar Martins Bueno Oliveira (presidente da Loja Maçônica União e Lealdade - Osasco); Wilson Procidelli (diretor da Associação dos Despachantes de Osasco); Luciana Cristina Ribeiro (presidente do Conselho Municipal de Assistência Social); Amaury Peleteiro (presidente da Loja Maçônica Estrela do Jaguaré); comendador Regino Barros (presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo) e Francisca Teotônia da Silva (mãe do homenageado) também prestigiaram a solenidade.

O ex-prefeito e atual deputado estadual, Celso Giglio, disse que o homenageado se dedica de corpo e alma ao que faz. “É um médico prestativo, dedicado e amoroso com os seus pacientes. Nossa cidade precisa de homens como ele, comprometidos com o trabalho e que também desempenhem importante papel na sociedade. Hoje, Osasco ganha um filho que só lhe traz alegrias”.

Washington, emocionado, ofereceu o título à mãe, à esposa, filhos e amigos do trabalho. “Estou feliz em saber que o meu dever de pai, esposo, filho, médico e cidadão está sendo cumprido. Resta-me agora continuar o meu dever de homem público e retribuir todo amor e carinho que esta cidade tem me dedicado”, disse.

Biografia

Nascido na cidade de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, em 4 de julho de 1947, Washington Luiz da Silva Correia é filho do fazendeiro Vital de Oliveira Correia e de Francisca Teotônia da Silva. Casado com Elaine Luque Correia, ele tem dois filhos: Juliana, 15 anos, e Leonardo, com 8.

Fez o curso primário em Ceará-Mirim, o ginasial em Natal, formou-se em Medicina em 1973 pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Durante três anos prestou residência médica na USP (Universidade de São Paulo), onde também foi preceptor por um ano e assistente de nefrologia por mais 16 anos.

Especialista em Nefrologia e Clínica Médica, Washington foi presidente da (Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplantes (ABCDT) nas gestões 2000/2002 e 2002/2004.

Em 1981, fundou a clínica Unasco (Unidade Nefrologia de Osasco Ltda.), no centro de Osasco, onde presta atendimento a pacientes em tratamento de hemodiálise.
Participou de vários Congressos Nacionais e Internacionais. Teve diversos trabalhos publicados na Revista da Sociedade Brasileira de Nefrologia. No exterior, participou do I EDTA – European Dialyses Transplantium Association (Inglaterra, Espanha, França e Portugal).

Hoje, Washington desenvolve trabalhos na área de responsabilidade social. É fundador do Instituto Vital Correia, onde já realizou diversas campanhas de prevenção (hipertensão arterial, diabetes, obesidade) na região de Osasco, levando informação a várias comunidades.

No ano passado foi eleito conselheiro do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), para gestão 2006/2007.

Para dar continuidade ao seu trabalho na junção da área médica com o social, iniciou recentemente a construção da Clínica de Hemodiálise em Osasco, que deve ser inaugurada até o final deste ano.

Fonte: Webdiario.com.br

.wash01  .wash02

.wash04  .wash05

.wash06  .wash07


Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital