Segunda, 26 de Junho de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

Liga Cultural Árabe e o CICESP outorgam o título de “Guardião da Fraternidade e Harmonia Universal”
Os títulos foram concedidos às personalidades em evento realizado na residência Oficial do Presidente da Liga, Prof. Ahamad Yassine, prestigiaram o evento personalidades, autoridades e a nata da comunidade árabe no Brasil.
Publicada em: 25/09/2004

A Liga Cultural Árabe Brasileira e o CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, promoveram concorrida cerimônia na Cidade de Guarulhos, na última terça-feira 21 de setembro, reunindo expoentes da liderança da Colônia Árabe radicada no Brasil para homenagear personalidades, que contribuíram para a integração da comunidade Árabe-Brasileira. O Evento realizado na residência oficial da presidência da Liga Cultural, Prof. Ahamad D. M. Yassine, em Vila Galvão, prestigiaram o evento as nobres famílias Árabes de diversas localidades do Brasil em especial as de Guarulhos, também participaram parlamentares, vereadores, deputados (Sebastião Almeida), empresários (Superintendente da Infraero, Sr. Miguel Choueri) e religiosos.

O Presidente do CICESP, Com. Regino Barros relatou que em setembro de 2001, iria realizar-se em Guarulhos um mega evento reunindo os descendentes das Nações Árabes, que contaria com a presença de representantes de vários países. Porém, a fatídico acontecimento de 11 de setembro daquele ano nos Estados Unidos fez, com que o evento fosse cancelado, por absoluta ausência de clima para sua realização.

Na época, algumas homenagens seriam prestadas a quem colabora para a harmonia entre os povos, as entidades culturais fundaram a “Soberana Ordem do Mérito da Fraternidade Universal”, que foram resgatadas agora.

Foram homenageados com o título de “Guardião da Fraternidade e Harmonia Universal”, o Exmo. Sr. Prefeito do Município de Guarulhos Elói Pietá, o Bispo da Igreja Ortodoxa do Brasil Dom Damaskino Mansour e o Presidente da Federação Mulçumana do Brasil Hussein El Zogbi, representado por seu filho Ahamad El Zogbi. Todos que usaram da palavra enalteceram a contribuição do povo Árabe para o progresso do “nosso Brasil”, em uma série de áreas de atividades em especial a empresarial e cultural. FOTO8 PRINCIPAL

Destacamos as palavras do Homenageado e candidato a reeleição no município, Elói Pietá que manifestou incondicionalmente o seu apoio a realização de um grande evento para celebrarmos a harmonia entre as “Nações Irmãs” no ano de 2005, lembrando que Guarulhos foi a primeira cidade no Brasil a criar decreto lei para homenagear o povo árabe. Já os descendentes árabes frisaram a boa receptividade que sempre tiveram do povo brasileiro.

FAIXA OVAL BAIXA

CONVITE DO EVENTO

DIPLOMA "GUARDIÃO DA FRATERNIDADE E HARMONIA UNIVERSAL"

FOTOS   DO

 EVENTO

FOTO1
 Com. Regino Barros  e
Dom Damaskino Mansour

FOTO2
Sr. Miguel Choueri, Com. Regino Barros,
Pref. Elói Pietá e Prof. Ahamad Yassine

 FOTO13

Angela Vicentini (CICESP), Pref. Elói Pietá e Prof. Ahamad D. M. Yassine

FOTO4
Prof. Ahamad D. M. Yassine e filha,
Com. Regino Barros

FOTO5
Prefeito de Guarulhos Elói Pietá
e Prof. Ahamad D. M. Yassine

 Personalidades Ilustres e
o anfitrião Prof. Ahamad D. M. Yassine

FOTO7

FOTO11
Ahamad El Zogbi
recebendo a homenagem

FOTO14
Dom Damaskino Mansour, Katia Sasso (CICESP), Pref. Elói Pietá

 



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital