Quarta, 28 de Junho de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

CACHAÇA PENDÃO Conquista ''SELO OURO'' do Prêmio Top Qualidade Brasil Pelo Segundo Ano Consecutivo 2013/2014.
O Salão Nobre do Palácio Anchieta no próximo dia 19 de novembro, receberá a 5ª EDIÇÃO da ''Noite de Gala da Gastronomia'', no ano de 2013 foi inserido o bloco '' As Melhores Cachaças do Brasil''. A Cachaça Pendão é presença garantida entre o que de melhor se fábrica artesanalmente na concorrida e seleta '' INDÚSTRIA DE CACHAÇAS ARTESANAIS''.
Publicada em: 13/10/2014

História

A Cachaça Pendão sugiu no ano de 1992, na área rural da cidade de Itatiauçu localizada a 80/Km de Belo Horizonte. José Onofre, um patriarca de educação refinadíssima, com grande estatura e avantajada massa corpórea, recebeu, por isso, o apelido de Pendão. Durante uma feijoada na fazenda de Onofre, comentou com os filhos que a atividade de pecuária leiteira da Fazenda Xodó não estava sendo lucrativa.

Ao trocar idéias com os filhos sobre qual empreendimento deveria substituir as vacas e bezerros, Pendão decidiu: Vamos montar um alambique para se produzir uma cachaça artesanal de altíssima qualidade. A partir daquele dia passaram-se dois a três anos de muito trabalho, cursos e coleta de informações para montar o alambique, o laboratório, as dornas para estocagem, a casa de envelhecimento e a estrutura da sala de engarrafamento, rotulação e embalagem.

Em 1995 iniciou-se a produção da cachaça Xodó. Pendão o patriarca e maior entusiasta da ideia veio a falecer repentinamente em 19 de dezembro daquele ano. Seus filhos deram continuidade ao projeto com a mesma dedicação e carinho. Quando do registro da marca da Cachaça decidiram homenagear o Pai. Assim nasceu a Cachaça Pendão. O trabalho é árduo e há o cuidado em cada detalhe da etapa de fabricação desde a matéria prima passando pela fermentação, alambicagem, estocagem e envelhecimento até o engarrafamento.

Em 2011, o empresário Giovani Viotti adquire a Fazenda Xodó e a Cachaça Pendão. Giovani passa a dar um novo tratamento à produção da Cachaça Pendão focado em principalmente na padronização do produto.

Por:Mapa da Cachaça |

 

 



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital