Segunda, 11 de Dezembro de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

DINAMITE E VASCO DA GAMA SÃO HOMENAGEADOS PELA ORDEM JK
O atual Presidente e eterno Idolo do Vasco da Gama foi outorgado com a "Jóia de JK", a Mais Alta Condecoração da Sociedade Brasileira na Abertura do Campeonato Carioca no Estádio de São Januario. Na ocasião, o clube lusitano e seu adversário o Tigres também foram homenageados pelo CICESP.
Publicada em: 20/01/2010
Álbum de Fotos

Antes da partida deste último sábado (16/01), entre Vasco e Tigres do Brasil, o presidente vascaíno Roberto Dinamite foi condecorado na sala da presidência em São Januário no Grau Cavalheiresco de Comendador com a Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitscheck, mais conhecida como a “Jóia de JK” (jóia feita de metal precioso: 25 rubis e 5 esmeraldas) e outorgada pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP), entidade mantenedora da Soberana Ordem do Mérito.


Um dos que homenagearam o eterno ídolo foi o presidente do CICESP e Grão Mestre das Ordens Honoríficas, Regino Barros.

- É uma honra para todos nós ter um ídolo como o Roberto Dinamite em nossa galeria de esportistas. Ele levou a bandeira do Brasil e do Vasco e nós nos rendemos à figura que ele é, porque isso é um exercício de reconhecimento – disse.

O Clube de Regatas Vasco da Gama também foi homenageado, onde foi reconhecido como entidade membro da Ordem se juntando ao quadro de entidades homenageadas pela JK, sendo, portanto, o primeiro clube de futebol a receber o título de guardião da fraterna integração luso brasileira.

Muito lisonjeado, Roberto Dinamite disse que vai representar muito bem a Soberana Ordem JK.


- Fiquei muito emocionado com esta honraria e tenho muito orgulho de fazer parte desta família. Já recebi várias homenagens, mas este foi um momento único. Vou guardar esta “Jóia” com muito carinho e quero representar muito bem a Soberana Ordem JK – afirmou o presidente do Gigante da Colina.

Depois do Vasco, o Clube do Tigres do Brasil também recebeu a jóia que foi entregue nas mãos do diretor executivo Aristóteles Larios. No final das homenagens, os dois clubes trocaram camisas e presentearam a CICESP, dando também uma camisa para o presidente Regino Barros.

Além do comendador Regino Barros, também estiveram na homenagem a, o professor doutor Hermínio da Silveira (vice-presidente da Federação de Futebol do RJ), o comendador Eloi Ferreira, o comendador advogado Franklin Palmeira, o comendador Lahyre Azevedo Filho (diretor do CICESP), o doutor Miguel Larios (presidente de honra do Tigres do Brasil) e Aristóteles Lários (diretor executivo do Tigres).

No final da cerimônia, os participantes da condecoração assistiram a vitória do Vasco por 1x0 sobre o Tigres do Brasil da Tribuna de Honra do clube, partida válida pela estréia das duas equipes no Campeonato Estadual.

 

Matéria no site do Vasco:

 

 

 



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital