Segunda, 21 de Agosto de 2017.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




NOTÍCIAS

ENCONTRO HISTÓRICO NOS ESTADOS UNIDOS
O Embaixador do Brasil Osmar Chohfi, Consul Geral de New York, e o Chanceler Internacional para os EUA da Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, Comendador Paulo Ramos, participaram do Brasilian American United Association na Cidade de Newark e anunciaram a união de esforços para realizar nos EUA o I Encontro da Comunidade Brasileira nas Comemorações do 15 de Novembro.
Publicada em: 04/08/2009
Álbum de Fotos

   Nosso imigrante Paulo C. Ramos, chegou nos EUA no final da década de 70.
   Veio para estudar no Keen  College, no Estado de New Jersey e teve a oportunidade de conhecer algumas pessoas já residentes na cidade de Elizabeth, em New Jersey.
   No ano de 1981, trouxe artistas plásticos do Brasil para participarem de um exposição em New York.
   Colocou essa exposição em New Jersey onde inaugurou a Amazon Art gallery, na Ave de Elizabeth, contando com o apoio da imprensa local e de New York.
   Artistas famosos participaram do evento, que foi registrado na imprensa local. O proprietário da galeria, sr. Miguel da Silva. ajudava muitos brasileiros recém chegados.
   Época dourada, onde iniciou-se um trabalho de ajuda e apoio aos brasileiros que vieram em busca de uma vida nova nos EUA. Esses brasileiros encontravam-se espalhados em diversas partes dos EUA, e, pouco a pouco, foram sendo reunidos no Estado de New Jersey.
   Paulo C. Ramos, abriu, então, uma empresa, onde contratou a força jovem para desempenhar trabalhos na área da construção civil. A busca era maior na área da carpintaria civil.
   Associou-se a um dos maiores empresários portugueses, Sr. Mario Ferreira, na empresa Concord Carpentry Co. onde empregaram vários imigrantes brasileiros da cidade de Governador Valadares em Minas Gerais. O Sr. Paulo C. Ramos era o intermediário da construção civil.
   Estamos falando de pessoas que foram se associando à comunidade de Newark, onde ficaram registrados os encontros de brasileiros que vieram em busca do caminho do sucesso neste país, e foram sendo desenvolvidos vários setores de um trabalho empresarial. além de atividades profissionais liberais.
   Durante os anos 80, os brasileiros aqui chegados, começaram a participar do "Dia de Portugal", a maior festa portuguesa já realizada nos EUA. Nessa festa reúnem-se imigrantes de Portugal, do Brasil e muitas outras nacionalidades.
   Hoje, os empresários brasileiros, juntamente com a comunidade dos portugueses, reúnem-se para mostrar o grande desenvolvimento empresarial da nossa comunidade, já conhecida em todo o país.
   No momento, o Sr. Paulo C. Ramos, está elaborando um projeto cultural para a comunidade brasileira. Esse projeto está sendo elaborado com a ajuda da Empresa Júnior, da Puc-Rio, onde estão sendo elaborados cursos livres. Nesses cursos os imigrantes poderão se inscrever e estudar, para posteriormente se lançarem no mercado de trabalho norte-americano.
   O curso já tem nome. Irá  chamar-se CEBRAIS ( Centro Brasileiro de Integração Social ). Aliás, esse curso já tem uma comunidade na página de relacionamento ORKUT, onde professores e pessoas interessadas nos cursos, podem participar e obter alguns esclarecimentos sobre o curso. Essa comunidade tem o nome do curso (CEBRAIS).
   O Sr. Paulo C. Ramos acaba de retornar do Brasil onde recebeu uma condecoração empresarial da Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek. O Comendador Paulo C. Ramos, compareceu dias atrás, a um evento em São Paulo, realizado pelo Cicesp (Centro de Integração Empresarial de São Paulo), onde recebeu o título de Chanceler Executivo Internacional dos EUA. Esse título é reconhecido internacionalmente.
   No evento compareceram personalidades importantes, entre elas o ator José Wilker, sendo um dos homenageados.
   Hoje, o nosso pioneiro Comendador Paulo C. Ramos, está dando apoio à BAUA (Brasilian American United  Association), com a proposta de arrecadar recursos e apoio do Governo Brasileiro para brasileiros aqui residentes.
   O Chanceler Internacional para os EUA, Paulo C. Ramos esteve também recém visitando o trabalho do Projeto Montena Care, onde se reuniu com a coordenadora geral, sra. Solange Paizante.
   Estas iniciativas transforma o nosso Chanceler, o Comendador Paulo C. Ramos, em verdadeiro baluarte na busca da Integração Sócio-Cultural da Comunidade Brasileira nos Estados Unidos, mobilizando a Iniciativa Privada dos dois países e conquistando o apoio dos Governos Brasileiro e Americano.
   A Comunidade Brasileira ganhou um Grande Líder, a biografia do Comendador Paulo Ramos o credencia a ser este comandante promotor da integração e facilitador no desenvolvimento dos nossos patrícios, e para celebrarmos este importante Marco na História das Nações Irmãs nosso Chanceler esta organizando o “15 DE NOVEMBRO” (Dia da Proclamação da República) com apoio do CICESP junto as autoridades de Newark - New Jersey será a Primeira Cerimônia em solo estrangeiro de Outorgas e Condecorações da “Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek” considerada pela Presidência da República Federativa do Brasil, no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso, “A Mais Alta Condecoração da Sociedade Brasileira, criada aos 12 dias do mês de setembro para comemorar o Centenário do Brasileiro do Século o Presidente JK, entregando ao Embaixador do Brasil nos EUA, a condecoração da Grã Cruz do Mérito da Ordem do Empreendedor Juscelino Kubitschek
   Entre os homenageados estarão Autoridades Diplomáticas, Autoridades Locais e Empresários Brasileiros e Americanos apoiadores desta iniciativa nos EUA.
   O CICESP, já está preparando todo o protocolo diplomático, com o convite oficial, para ser entregue ao nosso Embaixador, comunicando o Evento do dia 15 de novembro e será colocado em seu Calendário Oficial.
   O Soberano Grão Mestre Comendador Regino Barros, Presidente do Conselho Internacional de Honrarias e Méritos e do CICESP – Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, estará vindo aos EUA, para acertar os detalhes e oficializar a Cerimônia de Entrega de Condecorações e Homenagens.
   Serão convidados Brasileiros dos mais Nobre Seguimentos: Cantores Atletas, Atores, Empresários, que se destacaram junto a Comunidade Americana e Americanos que se identificam e tem carinho com a nossa Comunidade.
   Ao longo dos próximos meses o Chanceler estará realizando, nos EUA, o Primeiro Encontro Oficial de Brasileiros com participação de Autoridades e Empresários que contará com a cobertura da mídia local e brasileira.



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2017 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital