Sexta, 20 de Setembro de 2019.
Última Hora
Clique Aqui
Busca:




PERSONALIDADE BRASILEIRA DOS 500 ANOS
Origem
VOLTAR


PERSONALIDADE
Publicada em: 23/08/2004



Personalidade Brasileira dos 500 Anos

Casa de Portugal de Praia Grande
22 de Abril de 2000

Aos 22 dias do mês de Abril o CICESP participou das homenagens oficiais dos 500 Anos do Brasil, realizando glamoroso evento no Salão Nobre da Egrégia Casa de Portugal de Praia Grande, onde teve o privilégio de homenagear o mais antigo município do Brasil – o Município do Balneário de São Vicente. Prestigiaram o evento as cidades irmãs de Cubatão, Santos, Mongaguá e Praia Grande. Todas foram aclamadas como “Personalidades Jurídicas dos 500 Anos” com direito a inclusão do histórico sócio-cultural do município na obra “Personalidade Jurídico-brasileira dos 500 Anos

A comissão de outorga presidida pelo Comendador Regino Barros contou com as seguintes autoridades:

Sr. Albino  de Abreu Ferreira  - Presidente da Casa de Portugal – Praia Grande

Dr. Edson Aléssio – Pres. da Cruz Vermelha filial Santos

Profa. Helena Lourenço – Repr. Da Unesco e Presidente da Abrasofa

Dr. Manoel Lourenço das Neves – Provedor da Santa Casa de Santos

Sr. Adalberto Nascimento dos Santos – Repr. Prefeitura de Cubatão

Sr. Ronaldo Gomes Cardoso – Repr. Prefeitura de Mongaguá

Sr. Washington Crisnauro Barbosa – Repr. Estância Balneária de Praia Grande

 Deve-se ressaltar o momento de maior emoção quando recebeu a homenagem o Dr. Edson Aléssio, provedor da Santa Casa de Misericórdia de Santos, a maior e mais antiga das Casas de Misericórdia das Américas com 450 Anos.

 Lançamento Personalidade Brasileira dos 500 Anos
Círculo Militar de São Paulo

Encerrando o semestre no dia 29 de Junho do corrente do ano no Salão Nobre do Círculo Militar de São Paulo em Jantar de Gala para 1000 talheres, houve o lançamento oficial da obra “Personalidade – Brasil 500 Anos”.

Obra esta, escrita com a colaboração de centenas de personalidades de diversos segmentos da atividade humana, que narrando fielmente a história de suas conquistas e com que determinação superaram com dignidade, caráter e civismo, os obstáculos que a vida a eles impôs.

A obra “Personalidade – Brasil 500 Anos”, outorga, aqueles que emprestam a sua história para abrilhantar as páginas deste livro que registra as personalidades em evidência no momento em que o nosso país comemora 500 Anos, o título “Personalidade Brasileira dos 500 Anos” está registrado no
1º Cartório de Títulos e Documentos do Estado de São Paulo.  A presidência dos trabalhos coube ao Comendador Regino Barros, auxiliado por:

Prof. Dr. José Antonio Franchini Ramires - Diretor do Incor

Prof. Dr. Com. Aldo Rebelo - Deputado Federal

Prof. Dr. Henrique Motilinsky - Pres. do Sind. dos Cirurgiões Dentistas de SP

Prof. Dr. Jairo Corrêa  - Pres. da Soc.Paulista de Ortodontia de SP

 Na ocasião foram homenageados mais de uma centena de personalidades entre pessoas físicas e jurídicas. É impossível falar deste evento sem recordarmos de maneira emocionada a forma com que foi aclamado o sertanista premiado internacional-mente Orlando Villas-Bôas, que vibrou como um menino.

 Personalidade Brasileira dos 500 Anos
SAÚDE

Aos 25 dias do mês de Agosto do ano corrente, dando continuidade aos festejos da obra “Personalidade – Brasil 500 Anos” contemplamos a área da Saúde brindando-os com um requintado Jantar de Gala para um público seleto de 400 personalidades entre homenageados e convidados, no salão nobre da Mansão Hasbaya. Comandaram os trabalhos uma imponente mesa de honra abrilhantada pela presença das seguintes autoridades:

Prof. Dr. Içami Tiba - médico psiquiatra e psicoterapeuta

Dra. Loriti Ferreira de Faria Breuel – cirurgiã plástica

Prof. Padre Oscar González-Quevedo Bruzón -  Parapsicólogo, professor

Dr. Ricardo Veronesi -  infectologista e Professor Universitário

Prof. Dr. Com. Washington Luis da Silva Correia – pres. da ABCDT e da Unasco

Prof. Dr. José Ângelo Gaiarsa – Psiquiatra e psicoterapeuta

Profa. Dra. Coma. Ceres Borges Machado – empresária

Prof. Dr. Flerts Nebó - reumatologista

A presidência dos trabalhos coube ao Comendador Regino Barros, celebrando a outorga que homenageou 40 personalidades físicas e jurídicas que se destacaram dentro do segmento enfocado pela saúde.

 Personalidade Brasileira dos 500 Anos
SEGURANÇA

 Aos 27 dias do mês de Setembro do corrente ano, o enfoque foi direcionado à área de Segurança, onde não deixamos de ressaltar a importância conquistada pelo evento quando recebemos de diversos ministérios e órgãos públicos ligados à área, o apoio e o incentivo pela iniciativa e o desejo comum do êxito deste evento. Em especial, registramos a solicitação do Ministro do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República o General Alberto Mendes Cardoso, onde nos comprometemos a enviar a relação dos homenageados e autoridades presentes. Conforme desejo de todos o esperado evento foi coroado de êxito. Compareceram a Mansão Hasbaya entre convidados e homenageados 500 personalidades. Formaram a comissão de outorga as seguintes autoridades:

O Exmo. Sr. Comendador Regino Barros -  Presidente do CICESP

Sra. Tânia de Castro Góes – Promotora de Justiça

Dr. Juracy Lopes de Barros – assessoria da presidência da República

Dr. Francisco Amaral de Mendonça – Presidente da Brink’s

Dr. Achilles Benedito de Oliveira – Del. de Polícia de Carreira do DF e                    Pres. da Revista Condepol

 Entre os homenageados deste importante segmento (segurança), observou-se um carinho muito especial em forma de acalorado e longos aplausos para as figuras dos digníssimos promotores de justiça Dr. Fernando Capez, Dr. José Carlos Guilem Blat e da simpática Cel. Laudinéia Pessan de Oliveira.  Os trabalhos aconteceram em clima de absoluta harmonia o que evidencia a possibilidade de acreditarmos na integração das lideranças políticas, civis e militares dentro da área.

O Reconhecimento do Nosso Trabalho

O CICESP vem neste valoroso ano cultural colecionando importantes gamas de congratulações e  menções honrosas em forma de comunicados oficiais através de telegramas e cartas das mais ilustres autoridades de todos os segmentos. Recebemos a honrosa placa de prata conferida pelo CONSEG Conselho Regional de Segurança, presidida pelo Prof. Dr. Com. Fuad Sallum, na presença das mais significativas autoridades reunindo um público de mais de 750 lideranças onde o CICESP foi representado na pessoa de seu Presidente o Comendador Regino Barros. Momento similar de orgulho aconteceu nas comemorações do 108º Aniversário do Batalhão 9 de Julho onde a única entidade de comando civil presente, em que  franqueou-se a palavra, foi o Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo com a palavra do Presidente Comendador Regino Barros sucedido para o encerramento pelo Cmt. Geral da Polícia Militar o Cel. Rui César Melo.



Assista Agora
Eventos
Clip CICESP
Programas
Destaque Especial
Parceiros





















O CICESP Recomenda













© 2019 CICESP - Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo motoboy Diretorioweb Agência Digital